“Chegando um dos escribas, tendo ouvido a discussão entre eles, vendo como Jesus lhes houvera respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o principal de todos os mandamentos? Respondeu-lhe Jesus: O principal é; Ouve, ó Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor! Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força. O segundo é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. Disse-lhe o escriba: muito bem, Mestre, e com verdade disseste que ele é o único, e não há outro senão ele; e que amar a Deus de todo o coração, de todo o entendimento e de toda a força, e amar ao próximo como a si mesmo excede a todos os holocaustos e sacrifícios. Vendo Jesus que ele havia respondido sabiamente, declarou-lhe: Não estás longe do reino de Deus. E já ninguém mais ousava interrogá-lo” (Mc 12:28-34).
INTRODUÇÃO
Após o estudo deste texto, nossas pregações, nossos estudos, e o nosso modo de vida, tomarão um caminho mais linear na palavra de Deus. O que aprenderemos, modificará nossa maneira de pensar, agir, e orar. Talvez estes posicionamentos já façam parte de seu conhecimento, neste caso, com certeza este estudo virá solidificar ainda mais suas bases cristãs.
Não estou falando de uma nova conversão, mas, a compreensão acerca da nova vida em Cristo Jesus, o significado do perfeito jejum, a utilização dos dons e frutos do Espírito e o perdão.
Quanto mais somos iluminados pela revelação da Palavra de Deus, maior será a possibilidade de vivermos uma vida justa, piedosa, e santa.
Uma vida que não é levada pelos ventos de doutrinas, mas, segura e alicerçada no pleno conhecimento das Sagradas Escrituras e dirigida pelo Santo Espírito.
Talvez seja este o motivo que leva o apóstolo Paulo a rasgar um elogio aos bereanos “…pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as cousas eram, de fato, assim.” (At 17:11). Um elogio que a primeira vista pode até parecer discriminatório, mas não é. Ali vemos uma orientação a ser seguida, como formidável exemplo, e os resultados a serem considerados.
Deus nos ilumine dia a dia na compreensão de sua palavra, pois ela é lâmpada para nossos pés, e, o Espírito Santo nos direcione como nos afirma a promessa:
“Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele” (Is 30:21).
A Palavra e o Espírito, um sempre estará confirmando o outro. Oremos então para sermos capacitados em tudo isto.
Pr. Wilson, é de palavras como essas que a igreja precisa, eu preciso, nós precisamos… .
…Tambem tenho tido esse privilégio com responsabilidade…(http://prbraga.blogspot.com/)
Wilson, as palavras que Deus te da são maravilhosas, mas a sobre perdão (PERDÃO II), é direta e muito edificadora. DEUS CONTINUE A TE ABENÇOAR!
MARCOS E TAMMY
Pastor, palavras sábias, com certeza trazem um conforto a alma ao reconhecermos e confirarmos que o nosso Deus é presente em nossas vida e pode nos modificar a qualquer momento nos transformando em pessoas mais felizes. abçs